sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Guitarra destruída por Kurt Cobain é vendida por 100 mil dólares

A Fender Mustang encontra-se com pedaços colados com fita-cola e frases escritas por Kurt.

Helen Hall, vendedora de artigos usados em Inglaterra, afirmou que este é o segundo valor mais alto a ser pago por um item de Cobain. O vendedor foi Sluggo, punk-rocker dos The Grannies e Hullabaloo.

A venda foi confirmada por Jacob McMurray, curador sénior no
Experience Music Project de Seattle, onde a Fender Mustang esteve exposta durante alguns meses. "Realmente era uma guitarra bonita porque foi destruída e depois colada com fita-cola. Kurt Cobain escreveu nela", contou ele.

Sluggo informou que trocou uma guitarra em bom estado pela destruída durante a primeira tour dos Nirvana nos Estados Unidos. McMurray disse que o grupo estava em New Jersey quando Cobain destruiu a guitarra em palco e então procurava outra para tocar no próximo concerto. A troca foi feita quando o vocalista esteve na casa de Sluggo e da namorada.

Sluggo afirmou que espera que o comprador permita que o instrumento volte a Seattle para uma exposição sobre Cobain que está a preparar para 2010. “Não há uma grande quantidade de guitarras destruídas dos Nirvana por aí”, afirmou McMurray.

O maior preço alguma vez pago por um objecto de Cobain foi, de acordo com as informações divulgadas, 131 mil dólares em 2006, por uma guitarra Mosrite Gospel Mark IV.

1 comentário: